Hera Sul

Você sabia? A Hera Sul conta com um incinerador, que realiza o tratamento/destruição térmica de resíduos industriais e de serviços de saúde!

Buscando constantemente aprimorar seus processos, a Hera Sul conta desde 2016 com um incinerador. O investimento de mais de 1,5 milhões de reais, contemplando planta e equipamento cuidadosamente dimensionados, licenciados e implantados para execução do serviço de tratamento/destruição térmica de resíduos industriais e de serviços de saúde.

“Este processo é moderno e eficaz para o tratamento de resíduos, para a proteção do meio ambiente e à saúde da população, permitindo a redução de peso e volume além da eliminação da periculosidade e patogenicidade dos resíduos. As principais vantagens do processo são a alta taxa de diminuição do volume do resíduo e de desinfecção além do baixo impacto ambiental”, destacou Otávio Cantoni, Gerente Geral da empresa em Rio Negrinho.

 Como funciona

O equipamento, com capacidade de até 1 tonelada hora , trabalha através da Combustão Pirolítica, uma reação química onde acontecem rupturas nas estruturas moleculares do resíduo, que ocorrem pela ação de altas temperaturas combinado a pouco ou nenhum oxigênio. 

“Além disso, utiliza controles e sistemas periféricos sofisticados, incluindo sistema de tratamento de gases, enquadrando-se as exigências ambientais mais rígidas”, descreveu. 

 A importância deste equipamento se mostra fundamental no dia a dia mas neste período de pandemia, fez total diferença, agregando muito mais qualidade aos serviços prestados pela Hera Sul, na preservação do meio ambiente e principalmente na saúde da comunidade do entorno da sede da Hera Sul e aos moradores de Rio Negrinho de forma geral.

Foto Equipamento Incinerador Fabricante Incol Modelo PY 900-E