Hera Sul

Setembro Amarelo: ‘E a vida, como vai?” é tema de palestra para colaboradores !

A campanha Setembro Amarelo, que começou no Brasil em 2015, vem ganhando cada vez mais força. Acreditando na importância dessa iniciativa, a Hera Sul proporcionou um momento diferenciado aos colaboradores, que no dia 20 participaram de uma palestra online com o psicólogo Lincol Drosdek.

Com o tema “E a vida, como vai?”, de maneira simples e objetiva, o especialista falou sobre questões desafiadoras pelas quais milhares de pessoas passam: fases depressivas; fases de ansiedades e mágoas.

“Procurei levar os colaboradores a perceber o que pode levar a esses três caminhos e o que pode ser feito para resolver tais questões. Isso porque quando algo não é resolvido internamente, fica ecoando por anos em nós, até que seja resolvido. E quando não o é, por consequência, se transforma em doenças físicas e/ou emocionais”, destacou ele (confira algumas dicas do psicólogo no final do texto).

Drosdek também salientou a importância de participar novamente de uma atividade na Hera Sul.

“Foi uma honra estar mais uma vez nessa grande parceria com a Hera Sul. Percebo que a empresa está atenta ao lado humano das pessoas que lá trabalham e neste sentido sempre me deu carta branca para poder levar temas reflexivos e que façam os colaboradores olhar a vida com outros olhos, com mais autocuidado e autoconhecimento. Sou grato a Amanda e ao Otávio pela confiança depositada em meu trabalho”, finalizou.

Fases depressivas; fases de ansiedades e mágoas. O que fazer? Confira as dicas do especialista: 

• Primeiramente deve-se analisar o que realmente está nos fazendo ter determinado sentimento;

• Posteriormente verificar: qual minha contribuição  para esta situação;

• Em seguida perguntar-se: “o que posso fazer por isso agora?”

• Lembre-se de lidar somente com aquilo que está ao seu alcance;

• Destaca-se a importância de olhar com consciência para as situações que surgem e buscar maneiras de resolver os desafios que surgem, sempre buscando o menor prejuízo, minimizando os problemas.

“Quanto mais atentos estamos aos nossos pensamentos, menor a intensidade deles em nós, assim podemos ter uma vida mais leve e presente, focada em resolver e não remoer problemas.”

Saiba mais

Lincol Drosdek realiza atendimentos individuais, de casais e de famílias. É também constelador familiar, consultor e palestrante. Atua em escolas, universidades, igrejas, projetos sociais e empresas que  enxergam seus colaboradores como componentes essenciais para o sucesso dos seus negócios.

Acompanhe o psicólogo no Facebook clicando aqui

Foto do Evento