Hera Sul

Comunidade São Pedro

Neste mês, nossa equipe também concluiu a revitalização de um ponto de ônibus do bairro São Pedro, onde estamos instalados. Confira como ficou e o que os moradores acharam

“Antes não tinha nem graça esperar o ônibus nesse ponto”, moradores do bairro São Pedro falam como se sentem depois da revitalização realizada pela Hera Sul, em Rio Negrinho

Participando de um projeto da prefeitura, a Hera Sul Tratamentos de Resíduos adotou o ponto de ônibus da Estrada Colônia Miranda, no bairro São Pedro.

O local foi revitalizado por uma equipe da própria empresa, que além de outras melhorias, realizou a limpeza, pintura e também a instalação de um jardim suspenso

A mudança não só foi notada mas também elogiada por moradores e até por um dos motoristas da Transtusa, empresa responsável pelo transporte coletivo na cidade.

“Melhorou bastante aqui! Antes estava tudo estragado e não tinha nem graça esperar o ônibus no ponto. Eu mesma ficava mais longe, para o lado da esquina. Foi uma excelente ideia essa mudança! Agora tem cor, tem zelo! Está bonito”, elogiou dona Marinha Alves, de 77 anos, que contou que usa bastante o ônibus para ir ao centro comprar medicamentos, fazer compras e outras atividades.

Adriele Aline Dutra e Thiago Renan Pereira, de 13 anos, utilizam o transporte coletivo esporadicamente mas também aprovaram a nova “roupagem” do espaço.

“Ficou bem bonito. Esperamos que todos cuidem, já que está tão bem arrumado agora”, disseram.

No mesmo tom foi a declaração de Jussara Maria Schiessl, que praticamente toda semana espera no ônibus no local.

“A gente estava precisando de um ponto assim mesmo. Foi muito criativo e está bem bonito”.

Aparecido João do Nascimento não espera o ônibus no ponto mas tem uma relação direta com o local, já que é um dos motoristas da Transtusa e para ali quase que diariamente, para transportar os moradores até outros bairros da cidade.

“Só temos a parabenizar a Hera Sul, porque estava difícil para nós, motoristas, pararmos o ônibus ali e também para os passageiros embarcarem. Ficou muito melhor!”.

Otávio Cantoni, Gerente Geral da Hera Sul, comentou que com a ação, a empresa reforça sua parceria com a comunidade.

“Nossa equipe também ficou muito satisfeita em trabalhar nessa revitalização. Acreditamos que com ações singelas também contribuímos para fazer do mundo um lugar melhor”.

A Hera Sul tem 36 colaboradores diretos, sendo que a maioria são moradores do São Pedro. Além do ponto de ônibus, a equipe da empresa trabalhou na revitalização de uma das praças do bairro.