Hera Sul

Sérgio Mauro Córdova da Rosa: o auditor interno que é uma das peças chave para alcançarmos os melhores resultados

O dito popular aponta que o sucesso nunca é alcançado sozinho. É resultado de trabalho, comprometimento e também da soma de vários talentos.  Aqui na Hera a equipe está, dia a dia, atenta a todos os detalhes dos nossos processos e não são poucas as reuniões, ajustes, treinamentos e prazos a cumprir.  

Mas para aprimorar ainda mais nosso compromisso em prestar serviços com excelência – lembrando que para isso nos dedicamos muito para adquirir a ISO 14001 e a ISO 9001 – contamos com o acompanhamento de Sérgio Mauro Córdova da Rosa, Engenheiro Químico e Mestre em Engenharia Química, que atua há 18 anos na área, atendendo várias empresas.   

Ele é o auditor interno da Hera e presta um grande apoio na manutenção do nosso Sistema de Gestão Integrado (Ambiental e Qualidade) e explicou em detalhes um pouco mais sobre sua função. 

“Empresas que tem ISO como a 140001 e 9001, por exemplo, tem que atender uma série de requisitos para manter essas certificações. Por isso, a autoavaliação precisa ser contínua”, citou. 

Rosa explicou que seu trabalho consiste em avaliar se o sistema de gestão que a empresa implantou está conforme as normas estabelecidas e cumprindo tudo o que foi planejado.  

“A auditoria é programada em uma amostragem pontual, que permite avaliar o trabalho que vem sendo realizado, verificando pontos fortes e o que precisa ser ajustado e melhorado. Monto um relatório após as visitas e a empresa vai seguindo esses apontamentos”. 

“O auditor interno é uma figura bem interessante para as empresas. Gosto muito de fazer esse papel, pois a partir da minha visão, que é independente, a empresa vai melhorando continuamente”

Auditor Interno da Hera Sul, Sérgio M. C. da Rosa.