Hera Sul

Alex: o especialista que analisa se os resíduos podem ser recebidos na Hera Sul

Todo trabalho, por mais simples que seja, é importante e tem sua função. Pois, no final, todas as atividades se complementam.  

Por isso, dar visibilidade para todas as profissões é muito importante. E tão importante quanto isso, é quando cada um entende sua importância no quadro de uma empresa e fora dela.     

Esse é o exemplo de Alex Zator, Especialista de Resíduos da Hera Sul. Aos 26 anos, ele trabalha na Recepção de Resíduos, verificando a documentação legal do material que entra na empresa, além de fazer a inspeção visual de resíduos e ainda no laboratório. 

“É um trabalho de controle de qualidade para garantir que esses materiais possam passar por todos os processos da empresa até serem destinados às células, sem comprometer o meio ambiente”, explicou.    

Há um ano na Hera Sul, Alex foi admitido como técnico químico e depois foi promovido para a atual função. Além da formação técnica, ele ainda cursa faculdade de Gestão Ambiental.  

“É um orgulho saber que a nossa atividade garante uma melhor qualidade de vida para todos, dando correta destinação a resíduos, com o correto tratamento e disposição. É realmente algo muito importante e para entender isso basta pensar em como seria se esse trabalho não existisse”, finalizou.  

Profissional é técnico em Química Industrial e cursa Gestão Ambiental.