Hera Sul

Hera Sul doa mudas de hortênsias para plantio de recomposição da mata ciliar no entorno do rio Negrinho

Rio Negrinho se formou às margens do rio que nomeia a cidade. Foi a partir dele que se reuniram as primeiras comunidades e até hoje, é no entorno do rio que se mantém o centro comercial, igrejas, escolas e também várias moradias. Por toda essa conexão, cuidar dele é de fundamental importância. E reconhecendo isso, a Hera Sul se disponibilizou a fazer parte de um projeto da prefeitura, que tem o objetivo de recompor a mata ciliar no entorno do rio Negrinho.  

Neste 3 de novembro, alguns colaboradores da Hera Sul participaram do plantio de hortênsias e árvores nativas às margens do rio, na esquina da chamada Ponte do Gibaco, no centro da cidade. 

Além das 70 mudas de hortênsias doadas pela empresa, outras 44 mudas de árvores nativas doadas pela Secretaria de Agricultura foram plantadas no local.  

Conforme Otávio Cantoni, Gerente Geral da Hera Sul, esta ação é de suma importância para o município. “Este rio não só já foi fonte de sustento, como a manutenção da calha visa evitar enchentes e impacta no desenvolvimento socioeconômico da região”, frisou.   

No início do mês passado foram plantadas cinco mudas de ipês amarelos, cedidas pela Associação de Desenvolvimento da Microbacia Rio Casa de Pedra, e sementes de gramíneas fornecidas pela TAS Consultoria e Assessoria. O projeto continuará com novas ações e participações.  

De acordo com Eloah Kresko, da Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente da Prefeitura, interessados em doar plantas para o projeto podem entrar em contato pelo fone 3646-3606, das 07h30 às 11h30 e das 13h00 às 17h00.