Hera Sul

“Aderi ao vegetarianismo principalmente pela preservação do meio ambiente”, conta Thaísa, do nosso Financeiro

Thaisa Compiani é a Especialista Financeira da Hera Sul, e aos 31 anos, ela vive em um estilo de alimentação diferenciado: o vegetarianismo.  

“Fui vegetariana quando mais jovem, por alguns anos e por desconhecimento voltei a comer carne. Ainda faltavam informações na época e todo mundo dizia que eu ia ficar doente. Na verdade nunca fui de comer muita carne, e nos últimos anos já tinha reduzido bastante. Agora deve fazer um ano que tirei todos os tipos de carne da minha alimentação, parei de consumir ovos também. O próximo passo é retirar os derivados de leite”, contou. 

Para ela, ter uma alimentação mais regrada é uma forma de também preservar o meio ambiente.  

“Aderi a este estilo de vida principalmente por conta do meio ambiente. A pecuária é a grande causa do desmatamento no Brasil, a pesca de arrasto causa impactos imensuráveis nos mares e ainda tem o sofrimento animal por trás de tudo isso. Ou seja, o impacto que o nosso consumo desenfreado causa ao meio ambiente é muito grande”. 

Thaisa explicou ainda que existem diversos tipos de vegetarianos e deu algumas dicas de alimentação para quem quer ter uma vida mais saudável. 

“Acredito que se alimentar da maneira mais natural possível seja o melhor caminho. Frutas, verduras, grãos e leguminosas fazem parte do meu cardápio diariamente”. 

Para quem está começando ou quer comer algo diferente: 

“Hoje em dia existem praticamente todos os produtos de origem animal em uma versão vegetal. Gosto muito de alguns produtos como nuggets e isca de peixe e o hambúrguer do futuro. Esses já tem nos mercados da região e vale a pena provar! O vegetarianismo está se expandindo muito no Brasil, e em quase todos os restaurantes ou lanchonetes é possível encontrar pelo menos uma opção vegetariana”. 

Já ouviu falar da segunda sem carne? 
Para quem não conhece, ela lembrou que existe o movimento “Segunda sem Carne”, que sugere que mesmo pessoas que não são vegetarianas, optem por não comer carne pelo menos uma vez na semana. 

“A quantidade de alimentos que não são derivados de animais é enorme e acredito que todos podemos variar mais a nossa alimentação, experimentando novos sabores”. Que tal experimentar um pouquinho?  

Confira as dicas do cardápio da Thaísa!  
1 – Macarrão de Arroz com molho de abóbora e farinha de linhaça

2 – Berinjela à Parmegiana  

3 – Estrogonofe de cogumelos com palmito

4 – Um mexicano com chilli vegetariano (foto 28) 

Thaisa, Especialista Financeira da Hera Sul.