Hera Sul

Dia do Músico com Eduardo Costa, Analista de Logística da Hera Sul

Eduardo Costa Nunes (quase o nome do cantor famoso rsrsrs) trabalha na Hera há seis meses como Analista de Logística. E nas horas vagas é músico também!  

Por conta do Dia do Músico, comemorado recentemente – e por reconhecermos também o seu incrível talento – o convidamos para compartilhar um pouco aqui sobre essa outra experiência, que ele tem vivido intensamente nos últimos meses. E olha, que testemunho legal, hein? 

Com vocês, Eduardo Costa Nunes!  

Hera Sul: Quando você começou a se interessar pela música?
Eduardo: Desde cedo. Sempre cantava em casa aquelas músicas que eu achava o ritmo interessante. 
Hera Sul: E você chegou a fazer aula de canto ou algum instrumento?
Eduardo: Quando pequeno sempre quis fazer aula de música, porém a gente não tinha condições de estar pagando algum tipo de curso ou aula. Mas a primeira coisa que fiz quando iniciei no meu primeiro trabalho foi fazer aulas de acordeon. Porém, como eu também estava no Ensino Médio, acabei não conseguindo conciliar todas as atividades e naquele momento, precisei interromper as aulas de música. Só que, claro, nunca desisti! 
Hera Sul: E todo esse interesse era ou foi específico para algum estilo musical? 
Eduardo: Desde minha infância gostava muito da música gaúcha e dos ritmos que estavam dentro dessa cultura, principal aquelas letras bem campeiras e que sempre traziam – e trazem ainda – uma história interessante.
Hera Sul: E quando você começou efetivamente a atuar como músico? 
Eduardo: Então, no início deste 2021, meu sogro, que também é envolvido com música, me incentivou a iniciar o projeto de montar um grupo que trouxesse em sua identidade o estilo gaúcho, que é o que realmente gostamos. A partir de então procuramos músicos, o que foi uma parte difícil, até que no meio do ano encontramos músicos bons e experientes e formamos então o Alma Fandangueira, no qual sou cantor. Além de iniciar com esse projeto, me dediquei profundamente no estudo de técnicas vocais, e também no estudo do violão.
Hera Sul: E qual o significado da música para você? 
Eduardo: A música para mim é renovação e alegria. É algo que eu realmente gosto, e sempre que em minha vida tive problemas, em algum momento me pegava cantando. Também sou grato à música por me apresentar não só a cultura do sul do Brasil, mas ainda de várias outras regiões de nosso país e do mundo através de tantas pessoas talentosas, que interpretam músicas bonitas e com significado.  

Eduardo Costa, Analista de Logística e cantor da Alma Fandangueira.